A comunidade da Unidos do Jacarezinho está em festa! E também não poderia ser diferente. Na tarde desta quinta-feira, 23, por volta das 18:30h, na apuração da AESCRJ no Terreirão do Samba, a agremiação sagrou-se a campeã do Grupo de Acesso C, ganhando o direito de voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí no carnaval de 2013, pelo Grupo B.
Com total de 299,7 pontos, a Jacarezinho teve nota máxima na maioria dos quesitos, ficando sete décimos de vantagem sobre a segunda colocada. Extasiado, o presidente José Roberto declarou toda a sua felicidade: “Não foi fácil, mas com muito trabalho conseguimos. A comunidade está feliz e a festa na quadra não tem hora para terminar”.
Com o enredo “O samba agoniza mas não morre. Nelson Sargento da Mangueira e também do Jacaré”, a agremiação fez uma homenagem ao baluarte da sua escola madrinha e emocionou quem estava na Intendente Magalhães, ao ser a 14ª a desfilar no domingo de carnaval. O campeonato também foi mais um na carreira do carnavalesco Eduardo Gonçalves, que é o artista que mais coleciona títulos pela Unidos do Jacarezinho.
Quesitos como comissão de frente, da consagrada coreógrafa Renata Monier, e o estreante casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pedro e Raessa, também garantiram as notas máximas dos jurados. Além da vitória, o Jacarezinho conquistou também o Prêmio Samba-Net de melhor escola do Grupo C.
Confira o resultado da apuração:
Unidos do Jacarezinho - 299,7
Unidos da Villa Rica - 298,7
Unidos de Vila Kennedy - 298,7
Em Cima da Hora - 298,3
Acadêmicos do Sossego - 298,1
Império da Praça Seca - 298,1
Favo de Acari - 297,7
Unidos da Ponte - 297,6
Rosa de Ouro - 297,3
Boi da Ilha - 295,2
Arrastão de Cascadura - 294,5
Unidos do Cabuçú - 294,2
Acadêmicos da Abolição - 291,8
Lins Imperial - 287,1
Independente de São João de Meriti - não desfilou
Nenhum comentário:
Postar um comentário